Tanto no neste blog quanto no site http://www.martfer.com.br/, se você possui Internet Explorer 6, aparecerá embaixo da Barra de Endereços um link para atualização do seu Navegador. Para saber a importância de atualizar, leia as duas matérias abaixo.
Campanha para eliminar browsers antigos do mercado
Desenvolvedores ainda perdem muito em produtividade devido a navegadores desatualizados, sem suporte às funcionalidades e tecnologias atuais para alcançar seus clientes, limitando soluções e criando dores de cabeça desnecessárias.
O Internet Explorer 6.0 (lançado em 2001) ainda participa de 34% do mercado de navegadores*. É um browser que não acompanha o estágio atual da Internet, possui falhas de segurança e limita todo o potencial de uma Internet melhor para todos nós.
Esta campanha é uma iniciativa para excluir navegadores desatualizados do mapa da internet do Brasil.
Fonte: www.imasters.com.br
Morte ao Internet Explorer 6
Vários softwares atravancaram a evolução da tecnologia. Seja por monopólio, lobby, estratégia de grandes corporações e grandes marcas. Para a Web e quem trabalha nela, nada foi tão prejudicial quanto o Microsoft Internet Explorer versão 6.
Como grande vencedora da primeira guerra de navegadores, a Microsoft dissolveu a equipe de desenvolvimento e parou a evolução do navegador. Após grande pressão, ela voltou atrás e manteve uma equipe de seis desenvolvedores que faria apenas atualizações de segurança. Em cinco anos, não houve qualquer melhoria do navegador seja para usuários ou para desenvolvedores Web. Além disso, o software foi incorporado gratuitamente ao Windows XP em 2002 diminuindo as chances de quaisquer concorrentes.
Por cinco anos, milhões de novos usuários foram formados acreditando no princípio de que não deveriam fazer atualizações de seus navegadores e de que não existe nenhum outro além do Internet Explorer 6. E estamos falando de uma indústria que existe há apenas treze anos.
Com índices de uso que chegaram a 98% dependendo do site e de seu público-alvo, muitos desenvolvedores acharam conveniente desenvolver em plataformas proprietárias ou testaram seus softwares apenas em um navegador. Imagine o prejuízo de uma empresa como a Petrobras, por exemplo. Quantos aplicativos e sites internos foram desenvolvidos e testados apenas numa plataforma?
Felizmente, com a pressão da comunidade de desenvolvedores e com o uso crescente de navegadores e sistemas operacionais alternativos, a Microsoft reativou o projeto do IE7 lançado oficialmente em outubro de 2006. E o IE8 em 2009. Ambos os projetos são bem mais evoluídos em termos de aderência aos padrões Web e possuem uma experiência de uso muito melhor que seu antecessor.
Estamos em 2009 e, portanto, contando uma história antiga, muito antiga. Por que então continuar usando o Internet Explorer 6? Por que ainda devemos gastar horas de desenvolvimento que poderiam ser utilizados em melhorar a usabilidade e a acessibilidade de código para criar códigos alternativos para um programa defeituoso e velho?
Fale com seus amigos, parentes, colegas de trabalho. Exija upgrade para o Internet Explorer 8 ou acesso a navegadores alternativos. Vamos continuar evoluindo. Vamos dar um prazo final para este navegador.
Fonte: http://s1mone.net/ (modificado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário