7 de dezembro de 2009

Produtos para Camping Mor

     ATENÇÃÃOO. Lançamos semana passada (30/11/2009) a nossa linha de Produtos para Camping da Mor, uma marca de qualidade que domina o mercado. Barracas, colchões infláveis, coolers, tendas e muito mais. Não perca tempo pois já esgotaram-se os estoques de alguns ítens em apenas 1 semana. Aproveite que as férias estão chegando e faça logo o seu pedido.


Acesse já www.martfer.com.br e confira o Departamento Lazer e Camping

Camping, barraca, tenda, cooler, saco de dormir

4 de dezembro de 2009

BNDES prevê alta de 10% no investimento

Haverá um crescimento no Investimento segundo BNDES     SÃO PAULO - Depois da paralisação por conta da crise financeira internacional, os investimentos devem crescer em um ritmo mais acelerado do que se projeta no próximo ano. Essa é a expectativa do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. "Em 2009 o Brasil não tem condições de cumprir a meta da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP), mas para 2010 esperamos não somente cumprir as projeções como ultrapassá-las. A expectativa está baixa, é claro que temos um trabalho muito grande. Quero trabalhar com um crescimento de 10%, ao invés, dos 6% estipulados. Se o Brasil tiver um Produto Interno Bruto de 5% o investimento precisa crescer uma velocidade duas vezes maior", argumentou Coutinho.

     O PDP foi divulgado pelo governo em 2008, em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e estabelecia quatro metas para o desenvolvimento do sistema produtivo do País. Uma delas estabelecia que o nível de investimentos no País saísse dos 17,6% do PIB em 2007 para 21,3% em 2010. Nesse período, seria necessário um crescimento anual de 11,3% nos níveis de investimentos feitos pelos setores público e privado. Mas já há um consenso de que essa meta não será atingida.
     "Tínhamos consciência de que teríamos a crise mundial quando divulgamos as metas da PDP, no entanto, não sabíamos que o efeito econômico seria tão violento como foi, principalmente com a contração dos financiamentos, do crédito disponível e da queda no comércio exterior", frisou. Coutinho ressaltou ainda que é necessária uma reavaliação das metas para o PDP, de forma a adequar os números ao cenário pós-crise.
     Para José Ricardo Roriz Coelho, diretor titular do Departamento de Competitividade e Tecnologia da Fiesp (Decomtec), muitas das projeções que haviam sido realizadas antes da crise, ficaram comprometidas pela deterioração das condições econômicas causadas pela crise. "Por isso, a Federação consultou 16 setores industriais brasileiros e refez as metas de investimento fixo, elevação do gasto privado em Pesquisa e Desenvolvimento, ampliação das exportações e dinamização das Micro e Pequenas empresas brasileiras para a realização das macrometas da PDP.
     O representante do BNDES acrescentou que o próximo desafio do País é obter uma performance melhor nos números do PDP. "Temos que minimizar as perdas em 2009 e para 2010 a meta é obtermos um patamar mais alto de capital fixo. Chegamos no momento de fortalecer os investimentos em pesquisa, desenvolvimento e tecnologia. É agora, uma vez que a deterioração do setor privado passou."
     Quando questionado sobre a prorrogação dos juros subsidiados no programa de Financiamento de Máquinas e Equipamentos (Finame), o presidente do BNDES ressaltou que muitos pedidos chegaram às suas mãos, mas que ainda está indefinida a decisão. "Não foi cogitado ou estudado ainda um meio de prorrogação, os incentivos até o momento serão concluídos no final de dezembro de 2009", afirmou. Atualmente, o programa cobra juros subsidiados de 4,5% ao ano.


2 de dezembro de 2009

PIB da construção civil deve crescer 8,8% em 2010, prevê Sinduscon

Aumento do PIB da Construção Civil
    O PIB da construção civil deverá crescer 1% em 2009 e 8,8% em 2010, segundo as projeções anunciadas nesta quarta-feira pelo Sinduscon SP. "O crescimento da construção em 2010 será puxado pela ampliação dos investimentos públicos e privados", diz o presidente do Sinduscon SP, Sérgio Watanabe. A expectativa dele é que os investimentos do setor imobiliário somem R$ 202 bilhões em 2010, ante R$ 170 bilhões em 2009.
     A expectativa é atingir 2,4 milhões de empregos formais no ano que vem no setor, um crescimento de 8%. Os dados são da 41ª sondagem nacional da construção, realizada pelo Sinduscon e a Fundação Getulio Vargas (FGV) em novembro.

Font: http://www.ultimosegundo.com.br/
 
Conheça nossos produtos em http://www.martfer.com.br/